sábado, 20 de agosto de 2016

Resenha: Eu, Você e a Garota que vai morrer

“Uma amizade nunca matou ninguém!”



O Livro “eu, você e a garota que vai morrer” foi escrito por Jesse Andrews, publicado no Brasil pela Fabrica 231(Rocco) e conta com 287 páginas.

O livro conta a historia de Greg Gaines, um garoto normal, judeu, mas que ao contrario de todos os caras do ensino médio, não gosta da ideia de assumir uma identidade.
Earl Jackson é o que chega mais perto de um amigo para Greg. Earl vem da periferia, numa casa particularmente desestabilizada, e o que eles mais gostam de fazer juntos é criar e recriar filmes, que, geralmente nunca dão em nada já que eles sempre desistem, pois acham que está muito ruim para qualquer pessoa ver.
O livro conta algumas passagens da historia de Greg, do Earl e dos seus filmes, em sua maioria com altas doses de humor até que um dia a mãe do Greg, ao chegar em casa, da uma noticia a ele: Rachel, uma das suas quase namoradas de infância está com leucemia.
Após os primeiros dias de choque e pedidos por parte da mãe, Greg resolve se reaproximar de Rachel, e então a historia se desenrola, com Greg, e mais tarde Earl, tentando fazer com que os últimos dias de Rachel sejam animados, assim como ela era.

Antes da morte de Rachel, Greg e Earl tem uma pequena discussão, que faz com que Greg perceba o quão importante ele era para Rachel e decida homenageá-la, uma homenagem que causa de certa forma, uma reviravolta na estória. Depois de dias felizes e tristes, esse três amigos, se separam pelas circunstancias da vida, ou, da morte: Rachel morre, Greg tenta apesar de suas notas baixas ingressar na faculdade e Earl arruma um emprego, saindo do lar problemático que morava com a família, e tudo isso após a passagem do furacão Rachel.

Soraia Almeida

Um comentário:

  1. Hello, boa tarde!
    Infelizmente eu ainda não li, mas já assistir o filme e gostei, espero gostar do livro também.
    Beijooos!

    Refúgio da Ju

    ResponderExcluir